Pontepretano espera que o time comandado a várias mãos comece a 'andar'

Pontepretano espera que o time comandado a várias mãos comece a 'andar'

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Treinador Gilson Kleina já se mandou da Ponte Preta, mas pelo menos no quesito escalação de equipe a projeção é que continua tudo dantes no quartel de Abrantes.

Pelo menos foi anunciada para a partida da noite deste sábado, contra a Ferroviária, manutenção do time que decepcionou e perdeu para o Ituano, exceto o retorno do meia João Paulo, que já cumpriu suspensão.

Se a formação não tem convencido, a lógica indicava que pelo menos uma 'peça' deveria ser modificada.

Nem por isso sugira que o coordenador de futebol Fábio Moreno

(foto) - interinamente na função de treinador - seja corporativista ou convencido de que não é o caso de mexida(s).

Saiba que nesta circunstância a escalação vem de cima pra baixo, prevalece o provérbio de 'manda quem pode, obedece quem tem juízo'.

BRUNO RODRIGUES

Aí, na roda de palpites do colegiado montado pelo presidente Sebastião Arcanjo - o Tiãozinho -, alguém fala mais grosso pra que se mantenha no time o irregular atacante Bruno Rodrigues, e não se discute.

O interino Fábio Moreno pode, quanto muito, fazer mexidas no transcorrer da partida, e sabe-se lá se de sua própria cabeça.

Não despreze a hipótese de o telefone celular tocar no banco de reserva ou nas proximidades, com ordem expressa vinda de algum camarote do estádio, pra fazer a coisa assim ou assado.

REVIRAVOLTA

Seja como for, o torcedor pontepretano ainda é esperançoso de reviravolta a partir deste confronto com a Ferroviária, mesmo que Bruno Rodrigues cale a todos com atuação elogiosa.

De algum camarote - ou do mesmo que estiverem membros do colegiado - o treinador contratado João Brigatti vai observar tudo e começará a tomar decisões a partir da próxima segunda-feira.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos