Eliminatórias da Copa do Catar: Vai ter clássico na terceira rodada

A expectativa fica agora para a terceira rodada das Eliminatórias Sul Americanas, que será disputada no mês de novembro

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

A segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de 2022 que foi disputada na última semana mostrou um Brasil goleador e uma Argentina eficiente. Time brasileiro goleou a frágil Bolívia por 5 a 0 e venceu o mediano time do Peru por 4 a 2, em Lima.

Enquanto isso os argentinos ganharam seus dois jogos e garantiram sua presença ao lado dos brasileiros na tabela de pontos ganhos deste torneio. No momento o Brasil é líder porque tem melhor saldo de gols enquanto Venezuela e Bolívia são as únicas seleções que até agora não conseguiram nem empatar.

A expectativa fica agora para a terceira rodada das Eliminatórias Sul Americanas, que será disputada no mês de novembro próximo.

Tite tem bom grupo nas mãos
Tite tem bom grupo nas mãos
FÁCIL E DURO
Serão dois jogos, em que a Seleção Brasileira enfrenta de cara a limitada seleção da Venezuela, no Brasil dia 12 de novembro e o gigante Uruguai, lá em Montevidéu, no dia 17 do mesmo mês.

Este, por sinal, será o principal jogo da terceira rodada das Eliminatórias porque uruguaios e brasileiros são ao lado dos argentinos, as grandes forças desta competição. No momento, o Brasil tem 6 pontos ganhos, enquanto o Uruguai tem 3.

Como se trata de um clássico não dá para indicar um favorito, se bem que o time de Tite começou as Eliminatórias bem melhor do que o time uruguaio. A verdade é que enquanto o Brasil revelou mais alguns jogadores de excelente nível, o Uruguai parou no tempo.

CONFIRA OS JOGOS
Confiram os jogos da terceira rodada das Eliminatórias. No dia 12 de novembro jogam Colômbia x Uruguai, Brasil x Venezuela, Bolívia x Equador, Argentina x Paraguai e Chile x Peru. No dia 17, Uruguai x Brasil, Peru x Argentina, Venezuela x Chile, Paraguai x Bolívia e Equador x Colômbia.

Depois das duas primeiras rodadas ficou claro que o Brasil é a grande força do torneio enquanto a Bolívia, apesar de estar na mesma posição da Venezuela, é a pior seleção do torneio.

Depois de Brasil e Argentina, que tem aproveitamento máximo nessas Eliminatórias, destaque para a Colômbia e Paraguai, que foram muito bem em seus quatro jogos iniciais.

CONSIDERAÇÕES DA SELEÇÃO
Para terminar, gostaria de tecer algumas considerações sobre a atual Seleção Brasileira. No gol a ausência de Alisson, que está machucado, não fez diferença. Weverton, do Palmeiras, o substituiu muito bem, sem sustos.

Neymar continua sendo o melhor do Brasil
Neymar continua sendo o melhor do Brasil

Na lateral direita gostei de Danilo. Tudo indica, vai terminar essas Eliminatórias como titular da lateral direita. Marquinhos e Thiago Silva estão muito bem no miolo de zaga. Na lateral esquerda Renan Lodi provou ter futebol para ser titular.

No meio campo, Casemiro e Douglas Luiz fizeram excelente dupla de volantes. Douglas é muito melhor do que aqueles que o antecederam. Na meia está Phillippe Coutinho. Ele é limitado e não serve prá seleção. Melhor Tite achar outro.

Richarlison é oportunista assim como Firmino. São titulares com mérito. De Neymar nem preciso falar. É o melhor do time disparado. Um craque.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos