Série B: Agora como adversário, Roberto Cavalo enfrenta Oeste, clube em que marcou época

Treinador é o responsável por dirigir o Botafogo-SP, até então líder nas primeiras rodadas, no torneio nacional por pontos corridos

Publicado em .

Treinador é o responsável por dirigir o Botafogo-SP, até então líder nas primeiras rodadas, no torneio nacional por pontos corridos

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) - O duelo entre Botafogo-SP e Oeste, agendado para esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Santa Cruz, terá sabor especial para Roberto Cavalo. Atualmente no Pantera, o treinador reencontra o Rubrão, clube pelo qual tem enorme identificação.

Afinal, ele é o profissional que mais tempo dirigiu o time de Barueri. Ao todo, são quatro passagens, com mais de 120 jogos. Em 2017, realizou a melhor campanha da história na Série B do Campeonato Brasileiro quando bateu na trave pelo acesso, com o sexto lugar - no ano seguinte, foi vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, mas carimbou passaporte à elite.

"Foi um clube em que tive quatro oportunidades de atuar. Alcancei muitas vitórias, conquistou acesso e livrei o Oeste do rebaixamento. Agora, porém, o meu foco é total no Botafogo, o qual abriu as portas, durante o Campeonato Paulista, para que eu pudesse realizar um grande trabalho", comentou Cavalo.

Hoje no Botafogo-SP, Roberto Cavalo reencontra o Oeste, clube pelo qual soma quatro passagens - Raul Ramos / Botafogo-SP
Hoje no Botafogo-SP, Roberto Cavalo reencontra o Oeste, clube pelo qual soma quatro passagens

"Conseguimos manter o clube na elite do Paulista, com a goleada histórica em cima do Santos. Agora, com ajuda de todos, o Botafogo tem campanha regular na Série B, inclusive ostentando a liderança antes da pausa para a Copa América. O objetivo é voltar a vencer para pontuar e retornar ao G4", emendou.

REPETECO

Botafogo-SP e Oeste já se enfrentaram duas vezes neste ano, ambas no Troféu do Interior.

Coincidentemente, foram dois empates - 1 a 1, em Ribeirão Preto, e 3 a 3, em Barueri. A decisão foi para os pênaltis, e o Rubrão ficou com a vaga na semifinal, sendo eliminado, posteriormente, pela Ponte Preta.