Seleção FI da Série B tem três zagueiros, goleiro da Macaca e técnico do Coelho

O técnico escolhido para comandar a equipe foi Felipe Conceição, do América-MG

Publicado em .

O técnico escolhido para comandar a equipe foi Felipe Conceição, do América-MG

Campinas, SP, 15 (AFI) - A 29ª rodada da Série B teve surpresas e movimentou as brigas nas duas pontas da tabela de classificação. Como sempre, o Portal Futebol Interior traz a Seleção da Rodada com os jogadores que se destacaram.

O time vem forte, com um dupla de zagueiros-artilheiros, além de um goleiro que vem substituindo a altura um titular de Seleção Brasileira. Coritiba, Sport e Botafogo-SP conquistaram importantes vitórias e formam a base do time.

O técnico escolhido para comandar a Seleção FI foi o técnico Felipe Conceição, que comandou o América na vitória por 2 a 0 para cima do Vila Nova. O Coelho, da lanterna, virou um dos candidatos ao acesso à elite do futebol brasileiro.

Confira a Seleção Futebol Interior da 29ª rodada:

Ygor Vinhas foi o grande destaque da Ponte Preta
Ygor Vinhas foi o grande destaque da Ponte Preta

Goleiro: Ygor Vinhas (Ponte Preta)
A Ponte Preta saiu com um ponto de Goiânia muito pela atuação do goleiro Ygor Vinhas. O arqueiro fez ao menos três grandes defesas que asseguraram o 0 a 0 contra o Atlético Goianiense. Conseguiu substituir Ivan, que estava com a seleção brasileira, com categoria.

Lateral-direita: Aderlan (Bragantino)
Foi um dos pontos altos do Bragantino no empate por 2 a 2 diante do Oeste. O jogador foi o dono da lateral direita e ainda ajudou muito no setor ofensivo. Ele quem cruzou para Wesley marcar um dos gols desta terça-feira, no Nabi Abi Chedid.

Zagueiro: Sandro (Criciúma)
Nada de meias ou atacantes, o destaque do Criciúma no empate ante o Vitória foi o zagueiro Sandro. Foi ele quem mais tentou. Tanto fez que marcou, de cabeça, o gol do Tigre. Seguro atrás, Sandro passeou bem no sistema ofensivo e deu trabalho aos defensores baianos.

Lucas Kal, à direita, fez grande jogo pelo América
Lucas Kal, à direita, fez grande jogo pelo América

Zagueiro: Lucas Kal (América-MG)

Foi a principal arma do América na vitória por 2 a 0 para cima do Vila Nova. Eficiente no sistema defensivo, o zagueiro criou inúmeras oportunidades no ataque do Coelho. Em uma delas, abriu o placar na Arena Independência. Saiu de campo como o principal destaque do time mineiro.

Zagueiro: Lucas Costa (Londrina)
O empate sem gols com o Figueirense não foi nada bom, mas o placar poderia ter sido ainda pior se não fosse Lucas Costa. No começo do segundo tempo, o zagueiro salvou dois chutes seguidos de Fellipe Mateus em cima da linha quando o goleiro César já estava batido.

Lateral-esquerdo: Sander (Sport)
O Sport deu um grande passo na luta pelo acesso ao vencer o Cuiabá na noite desta segunda-feira, pelo placar de 2 a 0 na Ilha do Retiro. Um dos principais responsáveis pelo bom resultado, foi Sander. O lateral-esquerdo foi impecável na defesa e apoiou o ataque sempre que pode com a mesma precisão. Tanto que foi dos pés dele que saiu o primeiro gol do duelo em um chute no meio das pernas do goleiro adversário.

Vale o destaque para William Matheus que arrebentou na vitória do Coritiba sobre o São Bento. O jogador foi recolocado na lateral esquerda por Jorginho e, não só fez gol, como criou inúmeras oportunidades. Homem da partida.

Volante: Charles (Sport)

Ao lado de Sander, Charles foi o 'homem do jogo' na vitória do Sport em cima do Cuiabá pelo placar de 2 a 0. Foi um gigante no meio-campo, brigou muito pela bola e ganhou praticamente todas as jogadas individuais que participou. Além disso, apareceu algumas vezes ao ataque, sempre pelo lado esquerdo.

Meia: Murilo Henrique (Botafogo)
Pé certeiro, calibrado, em dia... Murilo Henrique fechou a vitória do Botafogo sobre o Guarani por 2 a 0. Ele fez um bonito gol de falta, o seu segundo neste estilo na Série B. No total, são sete gols. Antes, ele já havia dado trabalho ao goleiro do Guarani. Murilo Henrique foi um dos destaques do Botafogo que encostou no G4.

Meia: Juan Alano (Coritiba)
Habilidoso, com passes certeiros e até faro de gol. Juan Alano marcou seu quinto gol na Série B. Ele anotou o segundo gol do Coritiba na vitória sobre o São Bento ao receber lançamento e bater firme na saída do goleiro paulista.

Meia: Elvis (Oeste)
Foi o motor da equipe. Elvis ditou o ritmo no meio de campo e teve participação fundamental no empate por 2 a 2 diante do Bragantino. Ele começou a jogada que culminou no pênalti cometido por Léo Ortiz em Bruno Gonçalves. Ainda chamou a responsabilidade para anotar o gol de empate e selar o resultado.

Atacante: Judivan (Paraná)
A maioria dos atacantes passaram em branco na rodada, menos Judivan. Foi dele o único gol na vitória por 1 a 0 do Paraná diante do Brasil de Pelotas, logo aos 45 segundos do primeiro tempo. Saiu de campo ovacionado pelos torcedores na Vila Capanema.

Técnico: Felipe Conceição (América-MG)
De lanterna a real candidato a uma das vagas no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Méritos indiscutíveis do técnico do Coelho, que bateu o Vila Nova por 2 a 0 e se consolidou na quinta posição. Promete brigar pelo acesso, mais uma vez.

Mas a rodada também mostrou a reação do Coritiba, com Jorginho Campos, que chegou á terceira vitória seguida, ocupando a quarta posição e com um jogo a menos. Méritos também para Guto Ferreira, que mantém firme o Sport na vice-liderança, só atrás do fortíssimo Bragantino.

Felipe Conceição é o técnico da Seleção FI - Mourão Panda / América
Felipe Conceição é o técnico da Seleção FI

E também é preciso lembrar de Geninho, aos 70 anos, cumprindo a promessa de livrar o Vitória do rebaixamento. Além de Hemerson Maria, que fez 2 a 0 em cima do Guarani, dias depois de golear o outro time campineiro, a Ponte Preta, por 4 a 1.

Enfim, vários técnicos em alta, como não foram justificáveis as quedas de Itamar Schulle, no Cuiabá, nem de Marcelo Chamusca, no CRB e muito menos de Wagner Lopes no Atlético-GO. Coisa de cartola, que costuma mais atrapalhar do que ajudar.

Confira os resultados da 29ª rodada
Guarani
0
x
2
Botafogo
Atlético-GO
0
x
0
Ponte Preta
Sport
2
x
0
Cuiabá-MT
Paraná
1
x
0
Brasil-RS
Londrina
0
x
0
Figueirense
Criciúma
1
x
1
Vitória
América-MG
2
x
0
Vila Nova-GO
CRB
0
x
0
Operário-PR
Bragantino
2
x
2
Oeste
São Bento
1
x
2
Coritiba
Próxima RodadaVeja a Classificação!