Com adversários na forca, Guarani vê chance do rebaixamento dimunir

São Bento, Figueirense, Criciúma e Vila Nova têm grande probabilidade de caírem

Publicado em .

São Bento, Figueirense, Criciúma e Vila Nova têm grande probabilidade de caírem

Campinas, SP, 16 (AFI) - Antes na lanterna, o Guarani praticamente deu adeus às chances de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Bugre tem 9,2% de probabilidade de ser rebaixado. Ou seja, só uma sequência negativa muito ruim fará com que volte para a degola. No entanto, seis clubes correm sérios riscos de queda.

Se o Guarani está 'livre' com 35 pontos, o mesmo pode se dizer do Oeste. O time de Barueri tem 11,1% de probabilidade de ser rebaixado. A água começa a bater no Vitória - 33 -, que soma 22,1% de chance de queda. O Leão, no entanto, tem a seu favor o desempenho ruim de seus adversários diretos na briga.

Figueirense segue em busca da salvação - Patrick Floriani/FFC
Figueirense segue em busca da salvação
DESESPERADOS
Em queda livre na Série B, mas ainda fora da zona de rebaixamento, com 32 pontos, o Londrina tem 44,6% de chance de jogar à Série C em 2020, ainda melhor do que o Vila Nova, com 61,5%. Criciúma, com 72,6%, Figueirense, com 84,7% e São Bento, com 86,2% completam o grupo dos desesperados.

TABELA
Na tabela de classificação, o São Bento soma 27 pontos, contra 28 do Figueirense, 29 do Criciúma, e 30 do Vila Nova. O melhor momento, surpreendentemente, é do Figueira, que não perde há três jogos.