Botafogo-SP x Atlético-GO - Pantera tenta estragar a estreia de Barroca

Na abertura da rodada, time botafoguense pode igualar a pontuação do quarto colocado Coritiba

Publicado em .

Na abertura da rodada, time botafoguense pode igualar a pontuação do quarto colocado Coritiba

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) - Após se reabilitar na Série B do Brasileirão ao vencer o Guarani por 2 a 0, em Campinas, o Botafogo-SP volta a Ribeirão Preto em busca de dar sequência à reação para colar no G4. Desta vez, o time comandado por Hemerson Maria recebe o Atlético-GO no Santa Cruz, a partir das 19h15 desta quinta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada. O duelo vai marcar a estreia do técnico Eduardo Barroca no time atleticano.

RÁDIO FI COM REDE FÉ
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior vai transmitir este jogo ao vivo em parceria com a REDE FÉ de Ribeirão Preto.

Rede Fé esteve na Pizzaria do Dadá
Rede Fé esteve na Pizzaria do Dadá
A narração vai ser de Wilson rocha, comentários de Juninho Fonseca e reportagens de Nando Medeiros. Na ancoragem o experiente Ronaldo Camargo.

Na última quarta-feira a equipe da Rede Fé esteve presente ao Brinco de Ouro, em Campinas, onde acompanhou a vitória do Botafogo sobre o Guarani, por 2 a 0. Depois foi aproveitar as delícias da Pizzaria do Dadá (Veja a foto acima).

BRIGA PELO G4
Em sétimo lugar, com 43 pontos, o Pantera está a três pontos do Coritiba, último time dentro da zona do acesso. Com isso, os botafoguenses podem igualar a pontuação do time coritibano, mas precisa tirar uma diferença de cinco gols no saldo para conseguir a ultrapassagem. Entre os dois, estão América-MG e Paraná, ambos com 44 pontos.

Do outro lado, o Atlético-GO vive um momento estranho. Apesar de estar em terceiro lugar, com 48 pontos, o time não vence há quatro jogos, com uma derrota e três empates seguidos. O jejum fez a diretoria demitir Wagner Lopes e contratar Eduardo Barroca, recém-demitido do Botafogo carioca.

ALTERAÇÃO
O técnico Hemerson Maria terá que fazer pelos menos uma mudança no Botafogo-SP para enfrentar o Atlético. Isso porque ele não vai contar com o lateral-direito Lucas Mendes, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A tendência é que o xará Lucas fique com a vaga. Fora isso, o time deve ser o mesmo que venceu o Guarani.

Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo
Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo

"O nosso discurso permanece. O Botafogo voltou agora para a Série B, está se organizando, mas por que não podemos sonhar alto? Estamos eliminando a chance de cair, matematicamente faltam poucos pontos.

Se formos eficientes, somarmos pontos dentro de casa, tomar alguns cuidados, se tivermos o apoio do nosso torcedor, tentaremos conquistar uma das vagas do acesso", disse Maria.

TRÊS VOLANTES
A primeira escalação de Barroca no Atlético mudará a configuração da equipe. Conforme ele indicou nos treinamentos, o time deve ser escalado com três volantes.

Nathan, voltando de suspensão pelo terceiro amarelo, vai compor a contenção do meio de campo ao lado de André Castro e Moacir, que devem atuar um poço mais a frente.

“Três volantes no papel. Eu tenho saída de jogo, sou um segundo homem de meio-campo junto com o Jorginho. O Castro (André Castro) também tem saída de jogo.

O único primeiro volante é o Nathan, que tem uma grande qualidade de passe, então se você colocar na prática dentro do jogo, fica um volante e dois meias tentando criar com três atacantes. Então é muito ponto de vista”, avaliou Moacir.

MAIS RETORNOS
Outro que retorna de suspensão é o zagueiro Oliveira. O lateral-direito Jonathan e o atacante Pedro Raul também devem começar jogando. Com essas quatro novidades, ficam de fora Jorginho e Mike, suspensos, além de Lucas Rocha e Jairinho.