Paulistão: Após empréstimo ao Grêmio, Guarani conta com volta de Mateusinho para 2020

Destaque na Copa SP, meia-atacante passou meio semestre no time sub-23 do Tricolor Gaúcho

Publicado em .

Destaque na Copa SP, meia-atacante passou meio semestre no time sub-23 do Tricolor Gaúcho

Campinas, SP, 05 (AFI) - Emprestado ao Grêmio até o fim do ano, Mateusinho deve integrar o elenco do Guarani já na pré-temporada em preparação para o Campeonato Paulista de 2020.

O meia-atacante participou de 19 jogos e marcou um gol no sub-23 do Tricolor Gaúcho, ao longo do segundo semestre, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e na Copa Seu Verardi, mas não será reaproveitado pelo clube porto-alegrense.

O atleta oscilou bastante entre a titularidade e o banco de reservas, apesar de ter sido contratado sob status de grande promessa.

SALVAÇÃO

Após ida ao Grêmio, Mateusinho volta ao Guarani para 2020 - Letícia Martins / Guarani FC
Após ida ao Grêmio, Mateusinho volta ao Guarani para 2020
A negociação, no início de julho, foi muito comemorada nos corredores do Brinco de Ouro da Princesa - o Grêmio pagou pouco mais de R$ 100 mil pelo empréstimo, valor utilizado para quitar os salários do elenco no mês de agosto.

Por filosofia de trabalho, o Imortal não costuma pagar nenhum centavo para contratar algum garoto à equipe de transição. A ideia do presidente Romildo Bolzan Júnior era oferecer espaço com a 'marca Grêmio' mediante valor de compra ao fim do empréstimo, estipulado em cerca de R$ 1,2 milhão.

O Guarani tem direito de 60% dos direitos econômicos de Mateusinho, uma das grandes promessas recentes da base - ele será uma das novidades do plantel dirigido pelo técnico Thiago Carpini a partir de janeiro.

O garoto despertou atenção no Campeonato Paulista Sub 20 de 2018 ao fazer seis gols e fechou como vice-artilheiro.

Posteriormente, ganhou holofotes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao longo da campanha semifinalista, e foi promovido ao profissional para disputar o Paulistão e Série B - ao todo, são 14 jogos e dois gols (Mirassol e Vitória).