Presidente do Flamengo fala sobre renovação com Jesus: 'Pedida alta'

Entretanto, ele afirmou que as negociações continuam e acredita que o clube entrará em um acordo pela renovação

Publicado em .

Entretanto, ele afirmou que as negociações continuam e acredita que o clube entrará em um acordo pela renovação

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O futebol pode até parar, mas os contratos não. O técnico Jorge Jesus, por exemplo, chega ao fim de seu vínculo com o Flamengo em maio e ambas as partes já começaram a conversa de renovação, embora não seja algo fácil.

Valorizado após conquistar quatro campeonatos (Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa e Recopa), além da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, Jorge Jesus pediu um aumento entre 50% e 55% em seu salário.

'MESSI ENTRE OS TREINADORES'

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que é um pedido alto e que não estaria dentro das condições do clube. O dirigente ainda rasgou elogios e afirmou que o português é um 'Messi entre os treinadores'. Apesar da dificuldade, ele acredita em um acordo.

"É óbvio que se a gente está discutindo é porque foi muito além da capacidade do Flamengo. Eu não questiono, principalmente quando é um profissional da qualidade do Jesus.

Ele vale muito dinheiro sim, o problema é saber se o Flamengo tem condições de pagar e ele entender que, se ele quiser ficar no Flamengo, precisa se adaptar à capacidade de pagamento do Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Para mim é quase um Messi, eu diria, para nós, rubro-negros, é um Messi entre os treinadores do mundo.

O Flamengo não pode ter o Messi, adoraria, mas não tem condições. Jesus tem o direito de pedir o quanto ele quiser, mas o Flamengo acredita que, nas nossas conversas, vai chegar a um denominador comum", disse Landim em entrevista ao canal Fox Sports.

EM PORTUGAL

Recentemente, Jorge Jesus levou um susto quando um de seus testes deu positivo para coronavírus, mas descartado em outro exame. Ele está em Portugal, com a família e, mesmo de longe, publicou fotos com a camisa do Flamengo revendo alguns jogos.