Catarinense: Após casos de Covid, jogo entre Avaí e Chapecoense é cancelado

O jogo de volta das quartas de final do estadual seria disputado neste domingo, às 16 horas

Publicado em .

O jogo de volta das quartas de final do estadual seria disputado neste domingo, às 16 horas

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Depois de vários atletas da Chapecoense testarem positivo para Covid-19, o Governo de Santa Catarina cancelou a partida de volta das quartas de final, contra o Avaí, que seria disputada neste domingo, às 16 horas.

A direção da Chapecoense tem acompanhado a evolução da doença com seguidos testes com os jogadores e toda equipe de trabalho. Até neste sábado, 14 profissionais estavam testando positivo, entre eles o técnico Umberto Louzer. A quantidade e o número de jogadores envolvidos não foram confirmados.

O jogo de ida aconteceu no meio de semana e na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Avaí por 2 a 0. Na volta, a Chape atuará até por derrota desde que seja por um gol de diferença. O difícil, agora, é saber quando acontecerá este jogo uma vez que o time vai respeitar 14 dias de quarentena.

Umberto Louzer com covid-19
Umberto Louzer com covid-19
SINDICATO FEZ PEDIDO
O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc) encaminhou à Federação Catarinense de Futebol (FCF) neste sábado, dia 11, o pedido do adiamento desta partida que acontece no domingo, na Ressacada.

O Sapfesc embasou seu pedido justamente no artigo da Portaria 466, do Governo do Estado.

OUTROS CASOS
Além dos problemas na Chapecoense, o começo do Campeonato Catarinense ainda teve o técnico do Marcílio Dias, Moisés Egert, e o meio-campista Patrick, do Figueirense, afastados pelo diagnóstico positivo para a Covid-19.

Neste sábado, dia 11, o Criciúma também confirmou que dois atletas testaram positivo para a doença, mas os nomes não foram divulgados.

JOGOS MANTIDOS
A princípio, os outros três jogos das quartas de final seguem marcados normalmente, todos agendados para este domingo. Marcílio Dias e Criciúma se enfrentam às 11 horas da manhã, Figueirense e Juventus jogam às 18h30, e o Brusque recebe o Joinville às 21 horas.

Chapecoense venceu por 2 a 0 o Avaí na Arena Condá
Chapecoense venceu por 2 a 0 o Avaí na Arena Condá

Confira a nota oficial do Governo de Santa Catarina:

"A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.

A medida levou em consideração o item XXXIII do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos".