SÉRIE B: Atrás de 70 pontos para voltar à elite, Cruzeiro estreia contra o Botafogo

Raposa começa a disputa com 6 pontos negativos e sete jogos acontecem sábado com três clubes paulistas

Publicado em .

Raposa começa a disputa com 6 pontos negativos e sete jogos acontecem sábado com três clubes paulistas

Campinas, SP, 7 (AFI) - Maior destaque do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro faz a sua estreia neste sábado, às 19 horas, quando vai receber o Botafogo, de Ribeirão Preto, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Ainda pela primeira rodada estão programados mais seis jogos, com as estreias dos times de Campinas, Ponte Preta e Guarani.

SEM VACILO
Pela primeira vez na elite fora da elite nacional e com um elenco modesto, o Cruzeiro não pode se dar ao luxo de perder pontos. Mesmo porque é o único clube a entrar na competição com seis pontos negativos.

Enderson tem duro desafio
Enderson tem duro desafio

É fruto de uma punição imposta pela Fifa após a falta de pagamento de cerca de R$ 5 milhões pelo volante Denilson ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

DÁ PRA SUBIR
O desafio de buscar uma das quatro vagas de acesso é complicado na matemática. Os estatísticos concordam que serão necessários, pelo menos, atingir os 64 pontos, portanto, significa que o Cruzeiro vai precisar de 70 pontos.

‘Não vai ser fácil, mas é possível e nós vamos brigar por isso” – garante o técnico Enderson Moreira, minimizando a eliminação do time das semifinais do Campeonato Mineiro.

O Botafogo, de Ribeirão Preto, vai manter a base que disputou o Paulistão, com altos e baixos, sob o comando de Claudinei de Oliveira.

Brigatti comanda a Macaca
Brigatti comanda a Macaca

PONTE E GUARANI
A dupla campineira também vai ter adversários difíceis na estreia. A Ponte Preta vai receber no Canindé, em São Paulo, o América-MG, eliminado pelo Atlético das semifinais do Mineiro.

O Guarani vai até Maceió, no estádio Rei Pelé, enfrentar o CSA, que acaba de perder o título alagoano para o CRB – 1 a 0 em jogo único.


BOM DUELO EM CAXIAS

Mas logo pela manhã, a partir das 11 horas, o Juventude recebe o CRB, campeão de Alagoas, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho, dirigido por Pintado, subiu da Série C ano passado. Às 16 horas, em Ponta Grossa (PR), o Operário recebe o Figueirense.

Pintado: experiência no Juventude
Pintado: experiência no Juventude
Na Ressacada, às 19 horas, o Avaí estreia o técnico Geninho, em sua terceira passagem pelo clube, diante do Náutico, vindo da Série C.

No mesmo horário, no Barradão, em Salvador (BA), o desacreditado Vitória recebe o Sampaio Corrêa, também ascendente da Série C.

DOMINGO CEDO
A primeira rodada vai terminar domingo cedo com um jogo isolado entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri.

Confira os resultados da 1ª rodada
Cuiabá-MT
0
x
0
Brasil-RS
Próximos Jogos
Juventude x CRB
08/08/2020 11:00
Operário-PR x Figueirense
08/08/2020 16:00
Cruzeiro x Botafogo
08/08/2020 19:00
Avaí x Náutico
08/08/2020 19:00
Vitória x Sampaio Corrêa-MA
08/08/2020 19:00
CSA x Guarani
08/08/2020 21:00
Ponte Preta x América-MG
08/08/2020 21:00
Oeste x Chapecoense
09/08/2020 11:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!