Coritiba x Internacional - Estreia no Brasileirão para esquecer decepção no Estadual

O Coxa foi vice-campeão paranaense e o Colorado perdeu a final do segundo turno para o Grêmio

Publicado em .

O Coxa foi vice-campeão paranaense e o Colorado perdeu a final do segundo turno para o Grêmio

Curitiba, PR, 07 (AFI) - O início do Brasileirão veio em boa hora para Coritiba e Internacional esquecerem as frustrações nos seus respectivos estaduais. Neste sábado, os dois times se enfrentam a partir das 19h30, no Couto Pereira.

O problema é que quem perder pode ver a pressão aumentar ainda mais. Isso porque ambos não colheram bons resultados no meio da semana contra seus principais rivais.

Com dois gols sofridos nos acréscimos do segundo tempo, o Coritiba perdeu de virada para o Athletico-PR, por 2 a 1, e viu o rival comemorar o tricampeonato paranaense em pleno Couto Pereira. A vitória simples do Coxa levava a decisão para os pênaltis.

Edenilson desfalca o Internacional na estreia do Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Edenilson desfalca o Internacional na estreia do Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Já o Internacional chegou ao nono jogo seguido sem vencer o Grêmio ao perder por 2 a 0, na Arena do Grêmio, na final do segundo turno do Gaúchão. O Colorado já não havia conquistado o primeiro turno e por isso ficou de fora da disputa do título

OS TIMES!

Apesar da derrota, Eduardo Barroca ficou satisfeito com o desempenho do Coritiba e por isso vai manter a base. A única mudança será forçada. Rafinha sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e só volta em 2021. Seu substituto será Thiago Lopes.

Uma das opções de Eduardo Barroca seria Neilton, principal reforço para o Brasileirão, mas o atacante ainda não reúne condições. Outro desfalque é o volante Matheus Sales, que está em fase de transição.

Já Eduardo Coudet vai ser obrigado a fazer pelo menos duas alterações no Internacional. Titulares no Grenal da última quarta-feira, os volantes Musto e Edenilson foram vetados pelo departamento médico. Nonato é outra baixa, mas ele sequer vinha sendo relacionado.

Para o lugar de Musto, Coudet tem a volta de Rodrigo Lindoso, recuperado de uma lesão muscular. Já o substituto de Edenilson ainda é uma incógnita. Bruno Praxedes e William Pottker são as opções.