SÉRIE B: Cruzeiro estreia com vitória em dia de decepção para os campineiros

Ponte Preta, que enfrentou o América Mineiro, e Guarani, que visitou o CSA, foram derrotados neste sábado

Publicado em .

Ponte Preta, que enfrentou o América Mineiro, e Guarani, que visitou o CSA, foram derrotados neste sábado

Campinas, SP, 08 (AFI) - A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve prosseguimento ao longo deste sábado, quando sete partidas foram disputadas. O destaque ficou para a vitória do Cruzeiro. Os campineiros, por outro lado, decepcionaram.

A Raposa, que que foi punida pela FIFA por não quitar o empréstimo do volante Denilson junto ao Al Wahda e começou a caminhada na Série B com -6 pontos, enfrentou o Botafogo-SP, no Mineirão, e venceu por 2 a 1.

Além disso, a Ponte Preta encarou o América Mineiro, no Canindé, e perdeu com sol solitário de João Paulo, aproveitando rebote de cobrança de pênalti. O Guarani, por outro lado, visitou, no Rei Pelé, o CSA, que ganhou com tento de Geovane.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

TEVE MAIS
No único jogo disputado pela manhã, o CRB foi batido pelo Juventude, por 2 a 1, em duelo cuja arbitragem foi bastante polêmica. Já no começo da noite, o Vitória foi superior ao Sampaio Corrêa e chegou ao triunfo em cobrança de pênalti de Thiago Carleto.

Os maiores placares do dia foram construídos por mandantes. O Figueirense não apresentou maiores resistências ao Operário Ferroviário e tomou 3 a 1, mesmo marcador do Avaí sobre o Náutico. O terceiro gol na Ressacada, porém, saiu no ‘apagar das luzes’.

A rodada chega ao fim neste domingo, quando, às 11h, o Oeste recebe a Chapecoense, na Arena Barueri, em Barueri (SP). O Rubrão foi rebaixado no Paulistão, enquanto o Verdão do Oeste é um dos finalistas do ‘Catarinensezão’.

Confira os resultados da 1ª rodada
Cuiabá-MT
0
x
0
Brasil-RS
Confiança
2
x
2
Paraná
Juventude
2
x
1
CRB
Operário-PR
3
x
1
Figueirense
Cruzeiro
2
x
1
Botafogo
Avaí
3
x
1
Náutico
Vitória
1
x
0
Sampaio Corrêa-MA
CSA
1
x
0
Guarani
Ponte Preta
0
x
1
América-MG
Próximos Jogos
Oeste x Chapecoense
09/08/2020 11:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!