Caxias x Grêmio - Vai começar a final do Gauchão 2020!

Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira em Caxias do Sul e no domingo em Porto Alegre

Publicado em .

Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira em Caxias do Sul e no domingo em Porto Alegre

Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) - A final do Campeonato Gaúcho finalmente vai começar a ser disputada. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Centenário, Caxias e Grêmio fazem o jogo de ida.

A volta está marcada para domingo, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se houver igualdade em pontuação e em saldo de gols, o campeão gaúcho 2020 será conhecido nos pênaltis.

Para chegar na decisão, o Caxias conquistou o primeiro turno ganhando justamente do Grêmio na final, por 1 a 0, no Centenário. Já o Imortal foi o campeão do segundo turno ao bater o Internacional, por 2 a 0, na Arena do Grêmio.

Caxias e Grêmio iniciam disputa pelo título gaúcho nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Caxias e Grêmio iniciam disputa pelo título gaúcho nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Há 20 anos, o Caxias conquistou seu único título estadual, vencendo o Grêmio na final. Por outro lado, o Imortal vai atrás do seu tricampeonato seguido e do 38º no total, encostando no rival Internacional, que tem 45.

VAI SENTIR?
O que pode pesar contra o Caxias nesta quarta-feira é o longo período sem jogos. A última vez que o time comandado por Rafael Lacerda disputou uma partida oficial foi há quase um mês, quando enfrentou o Ypiranga, na despedida do segundo turno.

Durante esse período, o Caxias perdeu o meia Jean Carlos e os atacantes Da Silva e Tilica. Por outro lado, contratou os atacantes Marcelo Campanholo e Claudinho. Já o meia Tontini e o artilheiro Gilmar são desfalques por contusão.

NOVIDADES NA LISTA
O Grêmio fez duas trocas na lista de inscritos do Gauchão. Negociados com Benfica-POR e São Paulo, respectivamente, Everton Cebolinha e Luciano foram substituídos por Everton e Robinho, que chegaram após a pandemia do novo coronavírus.

Para esse jogo, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Kannemann, suspenso, e o atacante Diego Souza, lesionado. O volante Maicon é dúvida, enquanto o goleiro Vanderlei e o zagueiro Pedro Geromel retornam após serem poupados contra o Vasco.

Outra novidade é o retorno de Victor Ferraz na lateral direita. O experiente jogador não atua há um mês por conta de uma lesão muscular, mas nos últimos dias treinou normalmente.