Primavera x Velo Clube - Times reestreiam em momentos distintos no Paulista A3

As equipes se enfrentam no Estádio Ítalo Mário Limongi, às 15h desta sexta-feira, pela 12ª rodada

Publicado em .

As equipes se enfrentam no Estádio Ítalo Mário Limongi, às 15h desta sexta-feira, pela 12ª rodada

Indaiatuba, SP, 17 (AFI) - Uma das partidas que marcam o retorno do Campeonato Paulista Série A3 é entre Primavera e Velo Clube. As equipes se enfrentam no Estádio Ítalo Mário Limongi, às 15h desta sexta-feira, pela 12ª rodada.

Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Primavera briga na parte de baixo da tabela. Até aqui foram três vitórias, três empates e cinco derrotas, somando 12 pontos na 14ª colocação, apenas uma fora do Z2.

Já o Velo Clube está vivo na briga pela classificação ao mata-mata. Com cinco triunfos, três empates e três derrotas, soma 18 pontos e inicia a rodada na terceira colocação, atrás apenas do Noroeste, 26, e EC São Bernardo, 20.

PRIMAVERA

Quem comandará a equipe será o técnico Paulo Pereira, que já estava no clube antes da paralisação. Reconhecendo a situação difícil do clube na tabela, ele afirmou que o primeiro objetivo é fugir da zona de rebaixamento.

"Vamos pensar jogo a jogo, foco total no primeiro adversário. O primeiro objetivo é fugir do rebaixamento. A ansiedade lá em baixo e expectativa lá em cima. Estamos todos otimistas e focados em nossos objetivos", declarou o treinador, que deve usar a base do time que venceu a Inter de Limeira em jogo-treino.

Ao todo, o Primavera conta com 28 jogadores para a sequência da Série A3. O clube perdeu alguns jogadores. São eles: os zagueiros Alan Rodrigues e José Rafael, os meias Jairo Luis e Mateus Alves e os atacante Anderson Ferreira, Erik e Alessandro Scheppa.

Foto: Sandro Rodrigues / Primavera
Foto: Sandro Rodrigues / Primavera
VELO CLUBE

Para este jogo, o técnico velista Cléber Gaúcho ainda tem dúvidas para escalar a equipe, sendo a possível ausência do lateral-esquerdo Janílson a principal delas, já que se recupera de uma pancada sofrida ao longo dos treinamentos.

Outro jogador que está fora, inclusive da Série A3, é o meia Anderson Brito, que lesionou o joelho e deverá passar por uma artroscopia, retornando apenas em 2021.

Com isso, quem pode ganhar sequência no meio-campo é Christian, recém-contratado. No ataque, Rodney completa a lista de desfalques certos. Isso porque foi julgado por ato hostil e pegou dois jogos de suspensão. Lucas Duni e Thiaguinho brigam pela posição.