Convocados de Tite perderão clássico e possivelmente três jogos do Brasileirão

Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras foram os clubes brasileiros com jogadores convocados

Publicado em .

Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras foram os clubes brasileiros com jogadores convocados

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - O técnico Tite anunciou a lista com 23 jogadores convocados para os primeiros jogos da Seleção Brasileira na Eliminatória Sul-americana. Cinco desses atletas atuam no futebol brasileiro e eles, possivelmente, perderão três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Pior para palmeirenses e flamenguistas que desfalcarão seus clubes em clássicos. Os jogos contra Bolívia e Peru serão em 9 e 13 de outubro, respectivamente. A apresentação dos jogadores deverá ser em 5 de outubro, após a 13ª rodada. O quinteto ficaria de fora dos jogos de 7 e 8 de outubro pela 14ª rodada e 10 e 11 do mesmo mês pela 15ª rodada.

A 16ª rodada, enquanto isso, acontecerá em 14 e 15 de outubro. O Brasil faz seu segundo jogo no Peru dia 13. Há clubes que fretam jatinhos para trazer seus jogadores e diminuir o problema.

Desfalque rubro-negro. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Desfalque rubro-negro. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
FORA!
O goleiro Weverton e o lateral Gabriel Menino vão desfalcar o Palmeiras contra Botafogo no Rio de Janeiro e o São Paulo em casa, além de, provavelmente, o Coritiba, também no Allianz Parque. O goleiro Santos não atuará pelo Athletico ante Ceará em casa e Inter fora. Há chance de ficar fora contra o Corinthians em Curitiba.

Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro não defenderão o Flamengo contra o Sport no Rio de Janeiro e diante do Vasco. Há chance deles também ficarem de fora contra o Red Bull Bragantino no Maracanã.