Ceará x Coritiba - De ressaca, Vozão faz confronto direto!

O time cearense perdeu a final do estadual na última quarta-feira para o Fortaleza

Publicado em .

O time cearense perdeu a final do estadual na última quarta-feira para o Fortaleza

Fortaleza, CE, 23 (AFI) - O Ceará quer mostrar que a perda do título cearense na última quarta-feira não vai interferir no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Vozão recebe o Coritiba, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 18ª rodada.

No campeonato nacional, o Ceará defende uma invencibilidade de três jogos, sendo dois fora de casa. Por outro lado, o Coritiba tem apenas duas vitórias nos últimos dez jogos e vem de derrota para o Santos, por 2 a 1, no Couto Pereira.

O Vozão está na 14ª colocação, com 19 pontos, três a mais que o Coritiba, que aparece na zona de rebaixamento, com 16. O problema para o Coxa, se ele quiser passar o Ceará nesta rodada, é tirar a diferença no saldo de gols: -4 contra -8.

Ceará quer esquecer a derrota na final do Cearense para o Fortaleza
Ceará quer esquecer a derrota na final do Cearense para o Fortaleza
OS TIMES
O técnico Guto Ferreira, que retorna após cumprir suspensão automática, tem as voltas do lateral-direito Eduardo e do zagueiro Luiz Otávio pelo mesmo motivo. Por outro lado, o zagueiro Tiago Pagnussat está suspenso. Lesionados, o lateral-direito Samuel Xavier e William Oliveira são desfalques.

A principal dúvida do treinador está no ataque. Desfalque na final do Cearense por já ter defendido o Barbalha no campeonato, Cléber volta a ficar a disposição e pode aparecer no lugar do experiente Rafael Sóbis, que vem de uma maratona de jogos.

A delegação alviverde embarcou para Fortaleza nesta sexta-feira com desfalques. O volante Hugo Moura cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Rodolfo Filemon e o lateral-direito Jonathan se recuperaram da Covid-19, mas ficaram em Curitiba.

A boa notícia é que o zagueiro Sabino, que não enfrentou o Santos por questão contratual, está novamente à disposição do técnico Jorginho. Ele entra no lugar de Henrique Vermudt. Matheus Galdezani e Ramón Martínez são as opções para a vaga de Hugo Moura.